top of page
  • Foto do escritorAvance Fisioterapia

CEFALEIA CERVICOGÊNICA

Sabia que a sua dor de cabeça por ter relação com posturas e movimentos do pescoço ?

Sentir dor no pescoço e nos ombros não é novidade para a maioria das pessoas que trabalham muito tempo sentadas em escritórios


No entanto, boa parte delas desconhece que a sensação de desconforto no pescoço, trapézios e ombros pode ter influências com as dores persistentes do pescoço. Em casos assim, apenas tomar medicamento não é o suficiente para a resolução do problema, isto apenas remedia e não soluciona a causa real.


Será que pode ser este o seu caso ?


A dor de cabeça que tem influência do pescoço é chamada Cefaléia Cervicogênica. Ela normalmente está localizada na base do crânio, de um ou dois lados da cabeça; em outras vezes na lateral acima da orelha (temporal), lateral da mandíbula, no fundo dos olhos ou mesmo na frente da cabeça (frontal). A maioria dos casos normalmente a dor está mais presente ao final do dia

  • veja a imagem abaixo

Como confirmar (diagnosticar) ?


É um diagnóstico que necessita a combinação de uma boa anamnese e exame físico, isto é, uma sequência de posturas e movimentos. Não é necessário exame de imagem em casos assim.


Como funciona o tratamento ?


Uma vez diagnosticada e confirmada será tratada por meio de movimentos, alongamentos e posturas, que podem ser aprendidas e seguidas pelo próprio paciente ao longo do dia, aonde quer que esteja, para garantir mais conforto. Cada pessoa é única e precisamos avaliar e direcionar o tratamento individual mais indicado a cada caso.


Este é o Método AVANCE, que preza por entender e diagnosticar o problema, direcionar o melhor tratamento com o menor número de consultas possível. Você pode aprender a fazer a sua melhora acontecer e também a se manter bem ao longo de meses e anos.

Marque a sua consulta !


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page